sexta-feira, 3 de junho de 2011

Especial receita: Caldo de legumes antiácido

Todos sabem que legumes fazem bem ao nosso organismo.

Esse post trás a receita de uma sopinha de legumes excelente para o estomago, alem de auxiliar nos casos de gastrite e acidez.
Lembrando que: Após a compra ou antes do consumo, os legumes devem ser higienizados e armazenados sob refrigeração.
A sopa é facil e rapida de ser preparada, leva até 30 min.

No final do post colocarei os beneficios de cada legume presente na receita.




Caldo de vegetais antiácido

Ingredientes:

- 2 batatas cruas
- 1 cenoura inteira
- 1/2 aipo cru
- 1/2 cebola pequena
- 1 alho pequeno
- 2 colheres ( sopa ) de farelo de aveia
- 1 colher ( chá ) de sal refinado
- 4 copos ( 200ml ) de água


Modo de fazer:

Lave muito bem todos os vegetais. Retire a casca das batatas e corte-as em pedaços. Coloque as batatas e o restante dos ingredientes ( exceto o farelo de aveia ) em uma panela média. Adicione a colher de sal refinado e cubra com a água ( se quiser a sopa mais líquida, coloque mais do que os quatro copos pedidos ). Ferva tudo por 30 minutos. Então, misture o farelo de aveia e mexa bem.

Se preferir, bata tudo no liquidificador apenas não coe a sopa batida, pois, se o fizer, todos os nutrientes dos vegetais serão perdidos e você estará tomando apenas água.

Beneficios dos legumes presentes na sopa:

Cenoura:
A cenoura é uma grande fonte de vitamina A, beta-caroteno, responsável pela manutenção de cabelos, peles, ossos e olhos saudáveis, além de fornecer sais minerais: fósforo, cloro, potássio, cálcio, sódio e vitaminas do complexo B. Este legume se conserva por longo tempo, dessa forma é difícil que se estrague. Quando conservada em geladeira pode permanecer em boas condições por 1 a 2 semanas.

Batatas:
Rica em: cálcio, potássio, fibras, carotenos e vitamina C. Ajuda no tratamento de câncer, dores de estômago e enfermidades do intestino, evita a formação de coágulo sanguíneo e reduzir o risco de doença cardíaca. E a batata doce ajuda proteger contra o câncer.

Aipo:
Rico em: cálcio, potássio, e vitaminas A e C , suas propriedades dietéticas e ao mesmo tempo hidratante, ainda auxilia na eliminação dos gases intestinais e na eliminação das toxinas, na eliminar do acido úrico do aparelho digestivo. Útil para quem sofre de gota e infecções urinarias. Pode ajuda a reduzir inflamações e artrite.

Alho:
Rico em: potássio, magnésio, cálcio. Tem propriedades: Anti-virais, antibiótico, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-asmática, Anti-oxidante, Anti-cancerígeno, colesterol alto, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, e tem uma eficácia nos tratamento de câncer de mama e próstata.

Cebola:
Rica em: vitaminas C e do complexo B, potássio, fosforo, ferro e cálcio. É indicada para enfermidades do estômago, intestino, reumatismo, arteriosclerose , parasitas, resfriados, gripes, tosse, bronquite, asma, ajuda depurar o sangue e o fígado.

Seguidores

Postagens populares

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"